Notícias

Comunidades Quilombolas e Pesqueiras realizam Feira Agroecológica no Pelourinho, em Salvador (BA)

A Feira Riquezas do Quilombo acontece neste sábado, 06 de novembro das 09h às 17h

05-11-2021

Comunidades Quilombolas e Pesqueiras do Recôncavo Baiano e Região Metropolitana de Salvador em parceria com o Conselho Pastoral dos Pescadores - Regional Bahia e Sergipe (CPP BA-SE) realizam no próximo sábado, 06 de novembro, das 09h às 17h na Praça Terreiro de Jesus no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a “Feira Agroecológica e Cultural Riquezas do Quilombo”.

Marcando o início das atividades do CPP BA-SE no mês da Consciência Negra, o evento traz a expectativa da construção de um espaço de trocas, saberes, resgate e valorização da identidade alimentar das comunidades tradicionais, baseada em práticas produtivas agroecológicas com foco na sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental. Além de hortaliças, legumes, raízes e outros produtos orgânicos haverá também artesanatos desenvolvidos por quilombolas, pescadoras e pescadores de diversas regiões da Bahia.

Estarão presentes representantes dos Quilombos Zumbi, Guerém, Porto da Pedra, Giral Grande, além das comunidades de São Brás, Acupe de Santo Amaro, Salaminas, Rosário/Sinunga, Santiago do Iguape, Cambuta, Porto dos Cavalos – Ilha de Maré e Leblon – Massaranduba. A feira é fruto de um projeto de hortas agroecológicas orgânicas e quintais produtivos realizado pela CPP BA-SE e que teve o intuito de promover o desenvolvimento econômico e a segurança alimentar destas comunidades.

 

 

 

 

 

SERVIÇO

Feira Agroecológica e Cultural Riquezas do Quilombo

Onde: Terreiro de Jesus | Pelourinho

Quando: sábado, 06/11 das 9h às 17h

Conteúdo relacionado