Notícias

CPP e Cáritas se reúnem no Ceará para construírem seminário de Economia Solidária

O seminário terá a participação de comunidades pesqueiras e será realizado na XIV Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidaria e Popular

20-04-2018
Fonte: 

CPP regional Ceará

O CPP Regional Ceará e a Caritas Diocesana de Crateús se reuniram para pensar a construção do Seminário Nordeste de Economia Solidaria e Territórios Tradicionais Pesqueiros, que  vai ocorrer durante a XIV Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidaria e Popular durante os dias 07 e 08 de Junho de 2018 em Crateús / Ceará.

O seminário tem por objetivo articular e visibilizar a diversidade da economia solidaria que acontece nos territórios tradicionais pesqueiros do nordeste e o seu papel emancipatório na construção de praticas educativa territoriais para o bem viver.

As experiências das/os pescadoras/os tem demostrado que a economia solidaria pesqueira tem suas raízes nos seus modos de vida e cultura, nas relações diretas com a natureza enquanto bem comum. A pesca artesanal não é somente uma atividade econômica, mais principalmente um jeito de viver e fazer que tem profundas relações com a manutenção dos diversos ecossistemas.

 

Serviço:

O quê: Seminário Nordeste de Economia Solidaria e Territórios Tradicionais Pesqueiros

Onde: Crateús / Ceará

Quando:  07 e 08 de Junho de 2018

Linha de ação: 

Conteúdo relacionado