TV CPP

 

Primeiro ato público dos pescadorxs artesanais nordestinos, após crime do petróleo, em 2019, e a pandemia de Covid 19. O ato fez parte do Seminário 3 anos de resistência ao crime do petróleo, realizado pela Campanha Mar de Luta, entre os dias 29 e 31 de agosto de 2022, em Aracaju (SE).

O ato foi realizado nas ruas do bairro Industrial, no centro de Aracaju (SE), no último dia do evento (31)....

leia mais

 

O documentário curta metragem, "Salve a baía de Aratu", retrata a luta da comunidade quilombola Boca do Rio, localizada no município de Candeias (BA), no Brasil, para permanecer em seu território de uso tradicional e se defender das ameaças das empresas Bahia Terminais, Brasken, Dow Química, CODEBA, VOPAC, GDK entre outras que ameaçam a existência da comunidade e a...

leia mais

 

A Websérie “Grito dos Povos das Águas” é uma iniciativa do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) Regional Ceará/Piauí, que tem o objetivo de dar visibilidade aos conflitos socioambientais e violações de direitos humanos vivenciados nas comunidades tradicionais pesqueiras do Ceará e Piauí.

Dividida em quatro episódios, a Websérie revela os impactos da Carcinicultura e da Mineração no Ceará, e das...

leia mais

 

#MardeLuta | No dia 30 de agosto de 2021, completam-se 2 anos do aparecimento das primeiras manchas de petróleo no litoral da Paraíba, em 2019. As manchas viriam a aparecer em mais 11 estados naquele ano, o que configurou o maior crime ambiental já ocorrido no Brasil.

Apesar da dimensão do acidente e do tempo decorrido, continuamos...

leia mais

 

Live de Lançamento do "Relatório dos Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos em Comunidades Tradicionais Pesqueiras no Brasil - 2021", realizada no Dia do Pescador, 29 de junho de 2021. A segunda edição da publicação do CPP registra dados de 434 conflitos vivenciados por comunidades pesqueiras em 14 estados do Brasil. O principal objetivo do...

leia mais