Notas, cartas e manifestos

Nota de Pesar e Esperançar sobre o falecimento de Ir. Neusa Francisca

Tipo de publicação: 
Ir Neusa Francisca - Foto: Laís Cristina

 

Hoje (25/08), a nossa amada Irmã Neusa Francisca do Nascimento encerrou o seu peregrinar terrestre e agora em outro plano continua nos amando e intercedendo para que continuemos o multirão em favor da Vida! Isto, nos é confirmado pela sua frase força: "Queremos fazer do mundo um lugar bom de se viver".

Sob o horizonte de uma espiritualidade libertadora "descer da cruz os pobres", seguiu os seus 55 anos tecendo possibilidades de fazer do mundo um lugar bom de se viver.

Nós do CPP, só temos a agradecer a Deus por ter compartilhado da sua firme e comprometida presença. O seu legado no processo de organização dos pescadores e pescadoras do norte de Minas Gerais é enorme.

Filha e irmã muito amada, imaginamos a tristeza que deve assolar a sua família, por isso, aqui deixamos também a nossa solidariedade e condolências e pedimos ao bom Deus que fortaleça os seus entes na superação dessa dor!

À sua família estendida, formada pelos pescadores e pescadoras artesanais do rio São Francisco, seguem os nossos sentimentos de solidariedade e de tristeza, nessa dor compartilhada, mas segue também o nosso compromisso de continuidade do trabalho corajoso e sensível de Ir Neusa. O CPP mantém firme o combinado de ser uma presença solidária junto aos povos das águas e de dar continuidade ao importantíssimo serviço realizado pela religiosa. A dor da sua partida, por mais dolorida que seja, não é maior que a alegria de quem pôde compartilhar da sua existência.

TE AMAMOS PARA SEMPRE!

IR NEUSA PRESENTE!