Notícias

Leonardo Boff faz palestra dia 9 sobre ecologia integral

Evento realizado pelo Movimento Igrejas em Saída quer popularizar o conceito de Ecologia Integral

07-07-2022
Fonte: 

Assessoria de Comunicação Cáritas NE3 | Revisão: Assessoria de Comunicação do CPP

No próximo dia 9 de julho, às 14h, o teólogo, escritor, filósofo e professor, Leonardo Boff, fará uma live com o tema “Ecologia Integral”. A iniciativa faz parte do Movimento Igrejas em Saída que conta com apoio da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP/BA), Comissão Pastoral da Terra (CPT/BA) e Pastoral Operária. 

Boff é conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos e levará conhecimentos importantes de forma gratuita, pela internet. “Tudo está interligado. Todas as dimensões da vida são interdependentes: a econômica, cultural, social e ambiental. Pensar esta integralidade é urgente para que possamos, enquanto humanidade, recuperar a nossa visão de vida. 

Para as pastorais sociais organizadoras do evento, debater a Ecologia Integral e torná-la prática é fundamental. Por isso, a importância desse projeto realizado pelo Movimento Igrejas em Saída. No dia 09 de julho, todos estão convidados para escutarem juntos o vasto ensinamento de Leonardo Boff.

A live será transmitida no facebook e youtube do Conselho Pastoral dos Pescadores, na Cáritas Nordeste 3, Cáritas Brasleira, CPT Nacional, CPT Bahia e TV CPP. Os livros de Leonardo Boff estão disponíveis no endereço https://leonardoboff.org/publicacoes/

 

Serviço:

O que: Live Ecologia Integral, por Leonardo Boff    

Quando: 9/7 às 14h

Onde: Youtube e facebook

Quanto: gratuito e aberto ao público