Notícias

CPP do Ceará define as ações de 2017 em Assembleia

02-02-2017
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

Teve inicio na manhã de ontem, dia 01 de Fevereiro, a Assembleia Regional de Avaliação e Planejamento do CPP Ceará. A Assembleia tem como tema: Resistência, Luta e Vida nosAssembleia CPP Ceará Territórios Tradicionais Pesqueiros, tendo como objetivo avaliar o ano de 2016 e pensar estratégias para atuação no ano de 2017. 

Estão presentes cerca de 40 pessoas entre pescadores e pescadoras de comunidades acompanhadas pelo CPP, além de conselheiros, padres, freiras e demais parceiros.

A novidade desse ano é a participação de pescadores e pescadoras do Estado do Piauí, que desde o ano passado passou e integrar o Regional Ceará. Esse momento tem sido um momento oportuno de partilha e troca de experiencias.

Na manhã de hoje (02/02) as atividades foram iniciadas com a realização de uma linda Celebração Eucarística presidida pelo Conselheiro do CPP, Pe. Luís Sartorel. A celebração do dia teve como motivação a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes  que tem forte relação com a vida dos pescadores e pescadoras.

O encontro contou também com a participação  de Sueli Miranda, membro do Conselho Nacional do CPP. A assembleia irá até amanhã (03/02) e está acontecendo na Casa de Encontros da Ir. Iolanda!