Vídeo

Campanha Mar de Luta - Animação #DoisAnosSemRespostas

 

#MardeLuta | No dia 30 de agosto de 2021, completam-se 2 anos do aparecimento das primeiras manchas de petróleo no litoral da Paraíba, em 2019. As manchas viriam a aparecer em mais 11 estados naquele ano, o que configurou o maior crime ambiental já ocorrido no Brasil.

Apesar da dimensão do acidente e do tempo decorrido, continuamos sem respostas sobre o que verdadeiramente aconteceu. Continuamos sem saber os verdadeiros responsáveis pelo derramamento do petróleo. Continuamos sem saber os impactos desse derramamento no meio ambiente e na saúde das pessoas.

Os pescadores e pescadoras artesanais, um dos grupos mais atingidos, ainda sofrem o impacto social e econômico desse crime. A Campanha Mar de Luta quer dar voz aos povos das águas, saber respostas sobre o que aconteceu e reivindicar também justiça social aos pescadores e pescadoras artesanais.

Confira as redes sociais da Campanha!

Facebook: @CampanhaMardeLuta

Instagram: @MardeLuta

-------------------------------------------------------------

A animação é uma iniciativa da Campanha Mar de Luta em parceria com um projeto de extensão do Departamento de Design da UFPE com apoio da PROExC.

Autores da animação: Larissa Constantino e Daniel Lopes (direção de arte), Daniel Lopes (animação), Ingrid Campos (roteiro), Isadora Melo (locução), Gisela Leão e Isabella Aragão (supervisão).

Linha de ação: