Notícias

Pescadores de Petrolândia cobram da prefeitura os prejuízos financeiros causados pela interdição do mercado municipal

17-07-2019
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

Pescadores e pescadoras artesanais de Petrolândia (PE) iniciaram na tarde de hoje (17/07), uma manifestação em frente à prefeitura da cidade para protestarem contra o fechamento do Pescadores protestam em frente à prefeitura de Petrolândia (PE)mercado municipal, interditado no fim da manhã de hoje pela Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco  (FPI), uma ação realizada e coordenada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

O péssimo estado das instalações do mercado levaram à interdição realizada pela FPI, por isso pescadores e pescadoras artesanais, em conjunto com os outros comerciantes do mercado, estão cobrando da prefeitura local uma resposta em relação à situação.  Eles reivindicam que a prefeitura arque com o prejuízo da perda de mercadoria que estava sendo vendida no dia de hoje e da produção de pescado já capturada, que segundo estimativa feita pelos pescadores, está entre 700kg a 1000kg de peixe. “Vários pescadores estão preocupados com a produção que estão trazendo do rio. O prejuízo vai ser grande”, relata o agente do CPP de Petrolândia, Pedro Souza.

O agente também explica que a prefeitura é responsável pela precariedade do Mercado Municipal. “A estrutura do mercado não tem investimento há muitos anos. Houve uma reforma mais completa há quase 30 anos e há 5 anos colocaram azulejos que já estão estourando. Por isso a prefeitura tem responsabilidade no ocorrido e os pescadores e pescadoras não querem ficar no prejuízo”, explica.

No ato realizado em frente ao prédio da prefeitura, pescadores jogaram os pescados no chão, já que a produção já havia sido perdida. A prefeitura marcou uma reunião com os manifestantes, mas passadas mais de duas horas, a reunião ainda não havia sido realizada. Os pescadores têm a intenção de continuarem mobilizados até obterem uma resposta da prefeitura.

 

Linha de ação: 

Conteúdo relacionado