Notícias

Organizações lançam podcast em defesa do Território Pesqueiro

O programa faz parte do Mutirão pela vida: por terra, território e economia, atividade da 6ª Semana Social Brasileira

15-04-2021
Fonte: 

Assessoria de Comunicação da 6ª Semana Social Brasileira e do CPP

O território pesqueiro está em risco. Empreendimentos ameaçam a permanência dos pescadores e da pesca artesanal. Dai a necessidade de a sociedade somar-se para realizar incidência na efetivação do PL 131/20 que garante a permanência dos pescadores e pescadoras artesanais e do seu modo de vida!

Para tornar essas discussões mais conhecidas do grande público, o Conselho Pastoral dos Pescadores, em conjunto com a coordenação da 6ª Semana Social Brasileira, lançou no dia 13 de abril, o podcast "Em Defesa do Território Pesqueiro". O programa que conta com uma única edição, traz depoimentos de pescadores e pescadoras artesanais sobre a importância do território pesqueiro para a manutenção da pesca artesanal e do seu modo de vida. O programa também discute o PL 131/20, que tramita no Congresso e que tenta criar um dispositivo legal para garantir a proteção do Território Pesqueiro.

Esta ação faz parte da semana de ativismo, de 12 a 17 de abril, promovida pela 6ª Semana Social Brasileira em parceria com o Conselho Pastoral dos Pescadores e diversas outra entidades.

Visite os espaços da 6ª Semana Social Brasileira!

Facebook https://bit.ly/3fmAzEy

Instagram https://bit.ly/3djRTIS

Twitter https://bit.ly/2Wvbxe9

YouTube https://bit.ly/3mGEksG

 

 

 

Ouça o Podcast na íntegra!

Linha de ação: 

Conteúdo relacionado