Notícias

CPP Pará celebra os 50 anos de atuação da Pastoral dos Pescadores

20-12-2018
Fonte: 

CPP regional Norte II

                                    CPP Pará celebra os 50 anos do CPP

Mais um regional do CPP deu início às comemorações do Jubileu dos 50 anos da Pastoral dos Pescadores. Dessa vez foi o regional Norte 2, no estado do Pará. No dia 13 de dezembro, na sede da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) regional Norte II, em Belém do Pará, foi realizada a Celebração da Palavra em ação de graças aos 50 anos do Conselho Pastoral dos Pescadores no Brasil. Foi lembrada também a presença desse serviço no estado do Pará. "Foi momento rico de reflexão e ação de graças por tão grande dádiva desse serviço junto aos pescadores e pescadoras", comemorou a agente do CPP Pará, Iricina de Oliveira. A celebração foi uma atividade dentro da Assembléia Eletiva do Regional Norte.

Estiveram presentes pescadores das regiões Tocantina, Salgado, Marajó e Baixo Amazonas, além da Secretária-executiva do CPP Nacional, Ormezita Barbosa, e da Secretária-executiva do CPP regional Ceará, Maria Inez Lima, juntamente com os agentes e voluntários do CPP norte. 

Na celebração, cada representante de uma região depositou uma flor como ato de gratidão e respeito à mãe natureza, pelos dons recebidos no regional norte e ao mesmo tempo pedindo bênçãos para culminância do grande Congresso do CPP, que acontecerá em maio de 2019, em Belém (PA).

 

Conteúdo relacionado