Notícias

CPP e Pastorais sociais da Parnaíba (PI) divulgam nota em solidariedade à D. Juarez

08-09-2020
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

Em nota, as pastorais  sociais da Diocese de Parnaíba (PI), incluindo o Conselho Pastoral dos Pescadores se solidarizam ao bispo Dom Juarez, que sofreu ofensas do prefeito da cidade, Mão Santa (DEM). Segundo a imprensa local, o prefeito fez referências ao Manifesto feito recentemente por bispos brasileiros onde é avaliado o governo Bolsonaro e muitas críticas são feitas. O prefeito parnaibano assume as dores de Bolsonaro e critica Dom Juarez. 

Além das pastorais sociais da diocese, o presidente da CNBB, D. Walmor Oliveira, em recente (08/08) visita à cidade de Parnaíba, manifestou também apoio ao bispo local.

Confira a nota na íntegra!


“Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão”. Lucas 19,40



Nestes dias de Grito dos Excluídos, as Pastorais Sociais da Diocese de Parnaíba dentro de sua missão profética se solidarizam ao seu Pastor Dom Juarez. As palavras do Prefeito de Parnaíba, Piauí demonstram a necessidade e a profecia do Grito dos Excluídos: “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação”!

Os fariseus (de ontem e de hoje), com inveja, pedem que Jesus mande calar as crianças e aqueles que o aclamam, mas Jesus retruca dizendo: “Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão” (Lc 19, 40). Por isso fazemos coro ao Profeta Jeremias: “Tenho de gritar, tenho de arriscar, ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito”?

Como o Bom Pastor Dom Juarez se coloca a serviço dos pobres e marginalizados "eu vim para que todos tenham VIDA e vida em abundância" (Jo 10,10). “Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes”! (Mt 25, 40).

Parnaíba, 06 de setembro de 2020.



Pastorais Sociais Diocese de Parnaíba:

Pastoral Carcerária

Pastoral da Criança

Pastoral da Educação

Conselho Pastoral dos Pescadores

Pastoral do Surdo