Notícias

CPP e Fundaj promovem seminário sobre políticas educacionais paras as comunidades pesqueiras

13-10-2015
Fonte: 

Por assessoria de comunicação do CPP Nacional

                     Seminário Fundaj

Entre os dias 14 e 16 de outubro, acontece no Recife/PE o V Seminário Pesca Artesanal e Sustentabilidade Socioambiental: educação e governança. Essa é uma iniciativa da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e conta com o apoio do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

O evento reunirá pesquisadores, profissionais de educação, agentes governamentais e não governamentais que lidam com o tema, e representantes de comunidades tradicionais pesqueiras para, a partir dessas diferentes visões, debaterem aspectos de programas e iniciativas educacionais voltadas para comunidades tradicionais pesqueiras.

“O Seminário responde a demandas atuais dessas comunidades; como estão abordando os desafios de gestão territorial e de conservação ambiental, respeitando as culturas e os direitos das comunidades tradicionais; desafios esses, postos pelo processo de expansão populacional urbana e econômica em curso, que têm ensejado transformações ambientais e nas formas de interação homem meio, com implicações diretas no modo de vida”, se coloca a equipe de organização da Fundaj.

Serviço

V Seminário Pesca Artesanal e Sustentabilidade Socioambiental: educação e governança

Data/hora: 14,15 e 16 de outubro (manhã/tarde)

Local: Sala Calouste Gulbenkian (Fundaj – Avenida 17 de Agosto, 2187 – Casa Forte)

Inscrições: gratuitas – no local

Mais informações: (81) 3073.6494

O seminário será transmitido online através desse link: clique aqui.

Conteúdo relacionado