Saiu na imprensa

Dom Juarez recebe integrantes do Movimento dos Pescadores (as) Artesanais

D. Juarez
06-07-2018
Imprensa: 

Diocese de Parnaíba | Por Marcos Santos (texto e foto)

Com intuito de busca de apoio e direcionamento de trabalhos na Diocese de Parnaíba, o Movimento de Pescadores (as) artesanais do estado do Piauí reuniu-se hoje (03) com o bispo diocesano, Dom Juarez Sousa.

O encontro foi motivado a partir das questões sociais que afetam os pescadores que participam, especificamente, das paróquias da Diocese de Parnaíba, no qual abrangem situações como busca de direitos no Congresso Nacional, homicídios, feminicídios, condições de trabalho, situações das comunidades ribeirinhas, apoio religioso e criação de associações e trabalhos em conjunto com a Pastoral da Terra e com o Conselho da Pastoral dos Pescadores (a nível diocesano, regional e nacional). Ao todo, 12 membros fazem parte do conselho geral do movimento.

Dom Juarez contextualizou o exemplo de sua experiência de vida com a luta do grupo. “Eu fui filho de quebradeira de coco e vi de perto essa questão das lutas sociais. Então, é importante acolher, acompanhar e articular essas realidades e iniciativas de participação dos leigos na sociedades”, disse.